Empresa

Em 1987 a Audioluz inicia a sua atividade de aluguer de equipamentos de som e luz pelas mãos de Sérgio Bandeira.

Desde então, sempre com uma atitude empreendedora, de inovação, e o constante investimento em equipamento aliado à formação profissional tornou a Audioluz numa empresa de referência no norte do país. Passou a fornecer os seus serviços à Fundação de Serralves, à Federação Académica do Porto nas atividades da Queima das Fitas, às diversas Associações de estudantes nas suas semanas académicas e culturais, estabelecendo sempre standards de qualidade e excelência.

Foi entre o final dos anos 90 e princípios dos anos 2000 que com os eventos da passagem de século e milénio, Porto Capital Europeia da Cultura que a Audioluz teve o seu grande impulso tornando-se o principal fornecedor de som e luz nos eventos do Grande Porto.

Desde então, mantendo o compromisso de se manter na vanguarda da tecnologia, a carteira de cliente da Audioluz cresce constantemente passando a ter como clientes as diversas Câmaras Municipais do norte do país fornecendo vários serviços audiovisuais para palestras, inaugurações, conferências de imprensa e outros eventos  de maior dimensão ao ar livre como, concertos, marchas populares, piromusicais e festivais.

Foi este espírito de empreendedorismo e primazia de qualidade, que levou a Audioluz a ser selecionada para a cobertura da visita do Papa Bento XVI no Porto em 2010, ao sonorizar toda a avenida da liberdade e respetivos acessos, para mais de cem mil pessoas.

A Audioluz também foi responsável pela produção técnica de vários concertos com artistas nacionais e internacionais como Roger Hodgson dos Supertramp, Gene Loves Jezebel, James, Manfred Mann, Procol Harum, Echo and the Bunnymen, Blood Sweat and Tears, Barclays James Harvest, Moonspell, Luis Represas, Rui Veloso, Paulo Carvalho, Boss AC, Da Weasel, Deolinda, e muitos muitos outros.

Em 2012 e 2013 a Audioluz também esteve presente nos Festivais Optimus Primavera Sound e Festival Paredes de Coura.

Atualmente, a Audioluz dispõe de uma excelente equipa, um vasto leque de equipamentos e Parceiros nas diversas àreas dos eventos que com facilidade dão resposta a qualquer tipo exigência do mercado no âmbito da Produção Técnica de Eventos, por mais adversa que seja a tarefa.